Sobre Nós

Somos uma empresa de papinhas orgânicas para bebês.
A idéia surgiu da necessidade de fazer a comida da nossa própria filha. Sempre nos preocupamos muito em dar a ela o melhor e sempre respeitando o seu desenvolvimento, adequando os ingredientes e modo de preparo. Sou arquiteta, chef de cozinha e mãe apaixonada. Usei o meu conhecimento técnico aliado a muita pesquisa e estudos sobre o tema para desenvolver a refeição perfeita para ela. Como não achamos nada que fosse COMPLETAMENTE bom no mercado, umas com sal, outras com conservantes, outras sem os grupos alimentares exatos pra idade dela, enfim, sempre tinha algum ponto que não nos agradava..... resolvi fazer a minha papinha caseira, e a partir daí muitos conhecidos começaram a pedir para fazer para os seus filhos. Foi então que surgiu a idéia de fazer disso um negócio.

 

Preparamos as papinhas de forma artesanal e com o auxílio de nutricionistas. Nossos produtos são preparados com ingredientes frescos e ORGÂNICOS que, além de mais saborosos, são cultivados sem agrotóxicos e pesticidas. 
Nenhum produto contém conservantes, sal, açúcar ou outro tempero industrializado.
Nos preocupamos muito com a seleção dos ingredientes para que não contenha nenhum produto considerado alergênico para menores de 2 anos. A nossa preocupação com a REFEIÇÃO PERFEITA vai muito mais além.

As fases não são divididas apenas pelo aspecto da papinha (creme ou pedacos), são dívidas também por nutrição, o bebê está em fase de desenvolvimento e em cada etapa ele precisa de nutrientes específicos, por isso a escolha dos ingredientes não pode ser feita de forma aleatória (ou a gosto), é preciso seguir uma tabela, selecionar os ingredientes fundamentais e completar com todos os grupos alimentares necessários áquela fase, essa seleção também serve para evitar os tipos de alimentos os quais o bebê ainda não está preparado biológicamente para processar, assim como evitar alimentos alergênicos. As nossas receitas foram elaboradas com o importante auxílio de um gastro pediatra e nutricionista.

Fase 1Recomendada para bebês a partir de 6 meses a primeira fase é muito importante, pois se trata da primeira experiência do bebê com comidas, ou seja, introdução alimentar, nessa fase a papinha é processada até ficar com aspecto de creme (sem nenhum tipo de pedaço) pois o bebê ainda não tem dentes para mastigar e não sabe comer, assim como por segurança para não se engasgar, ele está aprendendo a deglutição, portanto a papinha em forma de creme é perfeitamente segura para a primeira expêriencia de alimentação do(a) pequenino(a).
Fase 2Recomendada para bebês entre 08 a 12 meses. Nessa fase já entram os pedacinhos, a maioria dos bebês já possuem alguns dentinhos e esses pedaços auxiliam no desenvolvimento dos mesmos. Aqui ele aprende que se deve mastigar a comida. Já entram novos grupos alimentares e a opção para cada grupo aumenta também, favorecendo uma gama maior de sabores e texturas. Nessa fase eles começam a diferenciar de fato o sabor dos alimentos e alguns a definir suas preferências, mas devemos insistir quando algo não agrada de primeira, especialistas dizem que um bebê só se acostuma com um novo sabor após 10/12 vezes provado.
Fase 3Recomendada a partir de 1 ano. As papinhas da fase 3 já são em pedacinhos, legumes e verduras ralados grossos e carne picada em pedaços pequenos. Os cereais são integrais e no seu formato/tamanho original. Nessa fase os bebês já sabem mastigar e preferem a comida mais consistente. Isso auxilia muito na formação dos dentinhos e na fala. Ainda nessa fase o paladar está em formação, por isso nos preocupamos em introduzir alimentos com sabores suaves e naturais. É aqui que devemos nos preocupar ainda mais com ofertas de doces, sal em excesso e temperos fortes para não viciar o paladar do bebê. Nessa fase há um novo aumento nos grupos e ainda mais opções de ingredientes para cada grupo alimentar.

Cada fase é uma preparação para a seguinte. Onde por fim a criança passa a dividir as refeições da família.
É provado ciêntificamente, uma criança com uma alimentação variada, balanceada em proteínas, gorduras e carboidratos, rica em micronutrientes, vitaminas e minerais se desenvolve melhor.

Aqui em casa a Alice não come nada que contenha açúcar e o sal é só quando não podemos evitar mesmo, pois nas papinhas ainda não colocamos nada, e ela adora!! Nossos temperos são todos naturais e frescos!! (cebola, alho, cebolinha, salsinha, manjericão e por aí vai...)

Com toda essa preocupação em cima dos ingredientes não poderíamos deixar nada de fora!

O congelamento é feito logo após o preparo, de forma rápida, para que não se perca nada de nutrientes ou vitaminas e dessa forma elas duram 60 dias congelas sem nenhum tipo de conservante !
Os potinhos foram escolhidos a dedo! todos da classe 5, que são próprios para freezer e microondas, livres de besphenol !! 
Nosso cardápio é completo, contendo todos os grupos de alimentos indicados para cada fase de bebê, favorecendo uma alimentação super saudável para o seu pequeno.
Seu bebê tem restrição alimentar? Você deseja optar por uma alimentação vegetariana ou vegana? Fazemos adequações e modificações de acordo com o perfil de cada bebê.
Nosso principal objetivo é levar comida adequada e de ótima qualidade para o seu bebê e com isso vem mais qualidade de vida para as mamães e papais também, que tem mais tempo para ficar com seus pequenos!
Comidinhas preparadas com muito amor, de uma chef mãe para todas as mamães !! S2
 

Nossa filhota e garotinha propaganda, Alice!